Di Branco - Buffet e Recepções

Notícias




Como Contratar um buffet

24/01/2020

Não há dúvidas de que um dos aspectos mais importantes de qualquer casamento é a comida servida no buffet. Além das memórias da festa e as fotos que ficam para a posteridade, as maiores lembranças que ficam no coração dos noivos e dos convidados são os bons momentos passados dividindo uma maravilhosa refeição festiva com os familiares e amigos.

Por isso, é necessário muito cuidado na hora de escolher o serviço de buffet do seu evento. Enquanto uma boa empresa será capaz de prover um atendimento irrepreensível e pratos deliciosos para agradar a todos, um buffet mal servido pode significar problemas para os convidados e muita dor de cabeça na noite especial dos noivos.

Para garantir uma noite incrível e sem incômodos inoportunos, é essencial contar com um serviço de buffet profissional e responsável, disposto a dar todo apoio que os noivos precisam para criar lindas memórias do seu casamento. Veja a seguir algumas dicas de como contratar um serviço de buffet profissional para o seu casamento e assegure o sucesso da celebração do seu amor.

Saúde financeira da empresa que está contratando

Contratar uma empresa que está em boas condições é essencial para garantir que o serviço no seu buffet de casamento seja conforme o esperado. Um serviço que está passando por dificuldades financeiras pode gerar todo tipo de problema durante o evento, desde falta de pessoal para atender à demanda dos convidados até a utilização de produtos mais baratos que diminuem a qualidade dos pratos e bebidas servidos.

Por isso, procure por indicações de profissionais da área de eventos, de proprietários dos espaços de casamento, ou de blogs e sites de noivos para ter mais informações a respeito da empresa antes de contratar o seu serviço de buffet. Isso pode poupar muito stress e dor de cabeça no seu dia.

Tempo de empresa

Saber o tempo de empresa do buffet também é um bom parâmetro para analisar a confiabilidade do seu serviço. Empresas mais antigas passam maior sensação de segurança porque estão ativas no mercado há mais tempo – o que é um indicativo de que oferecem serviço de qualidade por conseguirem se manter operantes. Além disso, mais anos de atividade significam mais experiência de mercado, o que sugere que os profissionais da empresa terão o conhecimento e capacidade técnica necessários para melhor atender às suas expectativas.

Referências de clientes anteriores

Uma boa forma de avaliar a qualidade das empresas de buffet é procurar por referências de clientes que já utilizaram os seus serviços em eventos anteriores. Utilizar o mesmo serviço que foi recomendado por uma pessoa conhecida é uma das melhores formas de garantir que o buffet será servido com qualidade no seu casamento também.

No entanto, é claro que isto nem sempre é possível. Como alternativa, você pode fazer a sua própria investigação a respeito dos serviços considerados. Faça uma pesquisa nos perfis sociais destas empresas e vá atrás dos comentários e avaliações deixados por outros usuários. Se houverem queixas e observações negativas, leve isto em consideração antes de decidir utilizar os serviços daquele local.

Os sites de reclamação também podem ser grandes aliados na hora de descobrir as falhas destes serviços. Com algumas pesquisas no Google, você já terá algumas respostas para basear o descarte de algumas opções ou a mudança de prioridade na sua agenda. Por fim, você também pode pedir às próprias empresas por referências de trabalhos anteriores.

Até quantos eventos o buffet atende por dia

Outra informação que você pode buscar saber a respeito do buffet é quantos eventos são atendidos por esta empresa por dia. Pergunte sobre o número de equipes disponíveis, o tempo reservado a cada festa e quantos profissionais fazem parte de cada equipe de atendimento, por exemplo.

Uma empresa que agenda um número muito grande de serviços para poucas equipes pode ser um mau sinal. Desta forma, os profissionais que atenderão seu casamento podem estar cansados da extensa jornada de trabalho e ter pressa em encerrar as atividades para atender ao seu próximo compromisso, diminuindo a qualidade do atendimento no seu casamento.

O barato que sai caro

O buffet sempre é uma parcela significativa dos gastos envolvidos em qualquer evento. Por isso, é fácil se sentir atraído por empresas que oferecem preços mais baixos ou grandes descontos especiais para o seu casamento.

No entanto, desconfie de preços muito abaixo dos praticados no mercado, e faça uma ampla pesquisa de diferentes fornecedores para ter boas informações e julgar com mais certeza a melhor opção para a sua festa. Não deixe de pedir para degustar os pratos oferecidos e faça várias perguntas sobre as comidas envolvidas e a forma e preparo. Antes de fechar o contrato, inclua todas as informações que achar relevante sobre os alimentos escolhidos, as bebidas e o serviço combinado para evitar problemas posteriormente.

Para garantir todo o apoio que precisa em sua noite memorável, conte com a ajuda de um serviço de buffet profissional e dedicado. Visite o site da DiBranco, uma empresa referência no ramo de buffet para festas e eventos, e conheça os serviços que oferecemos para tornar o seu casamento uma festa ainda mais espetacular. Peça um orçamento, agende uma visita ou entre em contato conosco. Aguardamos você!


WhatsApp Agende sua Visita
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais