Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
21/09/2018
Imaginar o dia do casamento parece tão fácil antes de realmente começar a colocar as mãos na massa, né?
Separar a lista de casamentos tomando cuidado pra não esquecer ninguém, achar o buffet de qualidade que caiba no orçamento, saber se comprou bebida suficiente…
É, não dá pra negar que dá um trabalhão! Maaaas… DON'T PANIC!
Vamos começar definindo a quantidade de convidados e o lugar perfeito para caber todos eles - sem aperto, sem empurra empurra e sem muvuca - E claro, sem esquecer do orçamento que você disponibilizou para isso.
. Digamos que seu casamento seja para 150 convidados.
Estima-se uma média de R$15.000 a R$18.000 para o buffet, dependendo do menu escolhido.
O casal pode escolher entre mesa americana + coquetel volante; jantar + coquetel volante ou até um serviço a francesa, com opções de entrada e prato principal, que não é tão habitual em festas em Recife, mas depende muito do perfil dos convidados e da proposta dos noivos.
Vale salientar que além da comida, você paga por um serviço.
É preciso uma equipe de garçons treinados, maitré, gerente de evento, nutricionista, equipe de cozinha, etc .
Uma festa de casamento, geralmente exige-se um cardapio mais refinado, com apresentação diferenciada.
Abaixo, um exempo de mesa americana de 10 metros de comprimento.
. Quer ter certeza que não vai deixar ninguém de fora, repensou e decidiu aumentar a lista para 300 convidados?
O preço varia entre R$ 30.000 a R$ 37.000, que também dependerá da escolha do menu, do serviço e etc.
Bom, e por falar em menu, vamos para a segunda etapa?
Definindo bem a quantidade de convidados, é hora de calcular a quantidade de bebidas que você irá disponibilizar durante a festa.
E essa parte é uma das mais importantes, até porque, não queremos transformar o dia do tão esperado sonho, em pesadelo, deixando os convidados saírem falando mal que a bebida acabou antes da festa, né?
Dividimos, em dois grupos, um para bebidas alcoólicas e outro para não alcoólicas a quantidade de bebida referente a quantidade de pessoas.
Confere!
GRUPO 1: BEBIDAS NÃO ALCÓOLICAS
GRUPO 2: BEBIDAS ALCÓOLICAS
Viu? Não é tão difícil!
Acredito que difícil mesmo é conseguir manter o foco na planilha de gastos, porque dá vontade de contratar tudo e ter tudo. né?
Entendo vocês...
"Tamo" juntas!!!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais