Di Branco - Buffet e Recepções

Notícias




Como escolher o bolo de casamento ideal

02/09/2019

Uma das peças favoritas na decoração de uma cerimônia, o bolo de casamento é uma escolha especial que precisa da devida dedicação!

O bolo de casamento é o protagonista da mesa de decoração de uma cerimônia, sendo um ritual muito tradicional e presente! Além disso, o bolo também compõe uma parte importante da expectativa dos convidados, não é mesmo?

Se você ainda não tem a menor de ideia de como escolher o seu bolo de casamento, listamos abaixo algumas considerações muito importantes para fazer a escolha ideal. Mas fiquem sempre atentos! É legal também acompanhar as tendências de bolo para o época ou estação em que o casamento acontecerá, assim você pode surpreender como uma escolha mais assertiva!

Bolo fake ou bolo real

O primeiro passo é decidir se o bolo que irá compor a decoração será fake ou real. Hoje em dia, é muito comum contar com bolos fakes nas mesas de decoração porque os noivos evitam todo o risco de expor o bolo ao calor e ao relento, podendo danificar a sua coberta e aparência. Além disso, se o casamento for planejado para um grande número de pessoas, nem sempre um único bolo será suficiente para servir a todos. Então, coloca-se um bolo simbólico na decoração, que representa o estilo da festa e dos noivos, e é servido um bolo diretamente da cozinha pelos garçons do evento.

Entretanto, seja qual for a sua escolha, é indispensável considerar o tamanho ideal para a mesa do bolo, o estilo e o formato apropriados para o seu evento, uma decoração bonita e um sabor que deixa um gostinho de quero mais para os seus convidados.

Qual estilo combina com a sua festa de casamento?

Os bolos variam dos modelos mais minimalistas aos modelos mais refinados, podendo ter apenas um andar ou ter tamanhos exorbitantes, diga-se de passagem, aqueles que possuem até mais de três andares.

Para auxiliar aos noivos a uma escolha que seja compatível com o estilo do casamento, elencamos algumas opções que estão sempre alta nos casamentos.

Bolo Tradicional 

Na DiBranco Buffet e Recepções, os bolos mais comuns ainda são os bolos tradicionais: geralmente branco, com dois ou três andares e detalhes mais requintados que acompanhem a decoração de flores brancas e com brilhos.

Nesse bolo de casamento, vemos que ele é o grande protagonista da mesa central, tendo um contraste especial com as folhagens verde escuras do fundo. Ele é suficiente para a mesa onde o brinde irá acontecer e deixa o ambiente limpo e sofisticado

Naked Cake

O naked cake, ou "bolo pelado" em sua tradução para o português, geralmente compõe festas com estilo mais rústico, sendo ideal para casamento na praia e no campo, que pedem um ar de descontração maior. Ele pode ser decorado com frutas, com flores e com elementos especiais que representam os noivos.

Confira algumas fotos e se inspire!

Bolo com flores

Os bolos com flores estão em alta e podem compor os ambientes mais simples até o mais elegantes. Tudo depende do tipo de cobertura que acompanha o bolo e como as flores serão aplicadas!

É interessante notar que os bolos hoje em dia contam com flores naturais, que dão um toque ainda mais especial para o bolo de casamento.

Os sabores que todo mundo gosta

E quem disse que bolo de casamento precisa ser sem graça?

Há quem acredite que o tradicional bolo de casamento precisa ser simples e com creme branco. Isso não é verdade! É possível alinhar a escolha de um design interessante com um sabor que agrade aos noivos e aos convidados. 

Por exemplo, se o evento acontece de dia, os noivos podem optar por recheios mais frescos, como de limão siciliano, frutas vermelhas, pistache ou damasco. Para eventos que pedem mais sobriedade, o ganache de chocolate branco ou o doce de leite, por exemplo, ficam deliciosos e não saem tanto do padrão da massa de pão de ló tradicional.

Detalhes que fazem a diferença no bolo de casamento

Os detalhes que irão compor o bolo de casamento precisam ter tudo a ver com os noivos!

A escolha do enfeites do bolo variam muito de acordo a cobertura e os materiais utilizados, podendo utilizar pasta americana, flores artificiais ou naturais, folhas de ouro, tinturas, entre várias outras opções que o seu fornecedor poderá melhor lhe indicar. Entretanto, o grand finale no topo do bolo leva leva um toque especial daquilo que representa o casal! 

Alguns encomendam caricaturas, minibonecos de biscuit ou pasta americana para o topo do bolo; outros optam por velas decorativas que concedem um charme especial e mais delicado. É importante pesquisar e se inspirar em modelos criativos, para que o bolo transmita o melhor dos noivos para a festa de casamento!

E agora? Já está confiante para a acertar na escolha do seu bolo de casamento?

Essas são algumas dicas especiais de quem é apaixonado por organização de casamento! A DiBranco Buffet e Recepções tem tradição e expertise no planejamento de festas para os mais variados estilos. Vamos conversar?

Agende um horário conosco e peça um orçamento para o seu evento!

 


WhatsApp Agende sua Visita
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais