Di Branco - Buffet e Recepções

Notícias




Buffet de casamento: 7 dicas para colocar no menu da festa

15/03/2019

Já escrevemos aqui sobre a importância da escolha e contratação do buffet de casamento e demos dicas valiosas para concluir essa tarefa com êxito! Hoje, trataremos especificamente da difícil missão que é selecionar o menu da festa.

Muitos noivos ficam demasiadamente preocupados em agradar os convidados e ficam presos às escolhas mais tradicionais que são ofertadas por buffet de casamento. Entretanto, para cada estilo de festa, existe um mundo de opções a serem exploradas, degustadas e colocadas como um diferencial para o seu menu! 

Vamos conferir 7 dicas de especialistas em como tornar o menu da sua festa incrível!

1. Buffet de casamento com comida de boteco

Festas de casamento ao ar livre ou casamento na praia trazem um ar de liberdade e informalidade à cerimônia e às opções de cardápio. Nesse caso, é possível incluir porções diferenciadas como opções de entrada e coquetel volante (servidas por garçons ou colocadas em ilhas de buffet).

Uma dica que todo mundo ama e que tem um custo bastante reduzido no momento de negociar com o buffet de casamento, é incluir no menu comidas de boteco: mini pasteis, coxinhas, quibes, bolinhos de carne, porções de frango ou peixe empanado, entre outros.

E tudo isso pode ser servido com muita excelência e classe se a apresentação for bem pensada e deixar os convidados ainda mais à vontade. Sirva também acompanhamento de molhos especiais e caseiros para dar um toque de sofisticação.

2. Buffet de massas

O buffet de massas é uma opção que também oferece um custo benefício muito bom e pode ser colocado como uma ilha extra, para que seus convidados façam suas escolhas ao longo da festa independente do prato principal.

O buffet de massa pode ser colocado à disposição dos convidados e servido de forma americana (cada um monta o seu prato). Ou ainda, pode ser criada uma ilha especificamente italiana com opções de massa, molhos e tópicos para que o chef monte o prato conforme o gosto do convidado. Tem aconchego melhor que esse?

3. Cozinha oriental

Incluir ilha e pratos tradicionais da cozinha oriental também é uma tendência muito grande em buffet de casamento, especialmente se o casamento acontecer na praia - onde há fartura nas opções de peixes e frutos do mar fresco.

Inclua na mesa de frios e antepastos opções de sushis e sashimis. Outra opção é investir na cozinha oriental como entrada no coquetel volante, como porções de guioza, rolinho primavera, porções inviduais de yakisoba, mini temaki, hot and holl (sushi de salmão empanado e frito), entre outras tantas opções. É um diferencial e tanto!

4. Pratos regionais

Explorar a comida típica regional é uma super tendência e pode ser mais sofisticado do que vocês imaginam!

Para a entrada e coquetel pode ser explorado a tapioca, o queijo qualho com melaço e mini acarajés no Nordeste, por exemplo. Caso o casamento aconteça na região Sudeste, opte por torresmo, bolinho de feijoada, o escondidinho ou bolinho de carne seca. E assim vai, de acordo com cada região do país e as várias opções de pratos típicos.

Para casamentos na praia ou litoral, há a possibilidade de incluir no menu peixes e frutos do mar. 

O prato principal, mesmo que seja algo mais tradicional como um risotto ou uma massa, pode trazer alguns elementos do regionalismo nos acompanhamentos, nos ingredientes ou no molho. Vale super a pena investir em sabores novos e que tragam uma experiência única ao convidado. 

5.  Rodízio de pizza

Já é comum oferecer lanche ou mini pizza ao fim da festa. Mas, e se essa ideia fosse aperfeiçoada com um rodízio de pizza completo no forno a lenha?

É uma ideia que ganha cada vez mais adeptos e tende a agradar vários gostos e estilos de casamento. Vários buffets de casamento já oferecem essa alternativa. 

6. Brunch

O brunch é uma refeição farta que une o café da manhã com o almoço. Para os casamentos que são realizados durante o dia, o brunch é uma opção fantástica e que impressiona muito, pela riqueza de sabores e variedades. 

Nesse estilo de refeição, pode-se mesclar opções de pães, tortas, quiches, canapés, panquecas, waffles, frios, caponatas e outros antepastos. Ouse nas opções e nas variedades para que o convidado tenha a flexibilidade de montar a sua refeição.

7. Apresentações diferentes para pratos tradicionais

Por fim, os pratos mais tradicionais podem ser apresentados de maneiras diferentes, conferindo elegância até em eventos mais formais. A tradicional polenta com ragú de carne, a própria feijoada ou o churrasco brasileiro ganham novas formas quando apresentadas de maneiras inovadora.

Agende uma degustação com o seu buffet de casamento e converse com o cheff para falar de suas expectativas e poder ter novas alternativas para o seu menu, ainda mais elegante e moderno. 

Vale a pena também conferir as opções de louças que o buffet de casamento oferece.

As dicas acima são ideias para se pensar novas formas de transformar o seu menu e de auxiliar na escolha do melhor buffet de casamento, afinal, um buffet bem preparado oferece uma gama de variedades para a festa de casamento ser inesquecível. Invista nesse planejamento!

A DiBranco Buffet e Recepções tem tradição e qualidade em Pernambuco, oferecendo diversas iguarias para noivos que almejam um menu variado e bem servido. Agende uma conversa e faça uma degustação com a DiBranco! 


WhatsApp Agende sua Visita
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais